Desporto

Golo de Ronaldo na vitória do Real Madrid em Valência

Golo de Ronaldo na vitória do Real Madrid em Valência

O Real Madrid teve este sábado de se aplicar até ao último segundo de descontos para garantir o triunfo em Valência (3-2), onde Cristiano Ronaldo marcou, e o primeiro lugar isolado da Liga espanhola de futebol.

Em partida da 12.ª ronda, o francês Karim Benzema adiantou os "merengues", aos 20 minutos, seguindo-se o tento de cabeça de Sérgio Ramos, já aos 71.

Quando parecia que tudo estava resolvido a favor da equipa treinada por José Mourinho, que apostou nos compatriotas Pepe e Cristiano Ronaldo de início, apareceu o antigo jogador madridista Soldado, três minutos depois, a reduzir a desvantagem da equipa pela qual também alinhou o luso Miguel.

Cristiano Ronaldo, aos 78 minutos, voltou a colocar o Real Madrid com dois tentos de vantagem, provocando festejos mais exuberantes a Mourinho, mas Soldado, cinco minutos volvidos, "bisou", vivendo-se intensos e emocionantes minutos finais no Estádio Mestalla.

Os "che" gozaram de várias oportunidades de golo, incluindo, já nos derradeiros momentos, um remate à trave e muitos protestos por alegado corte da bola com o braço por parte de um defesa contrário.

Com o triunfo, o Real Madrid continua no topo, com três pontos de vantagem sobre o campeão europeu e espanhol, FC Barcelona, enquanto o Valência ficou agora sete pontos atrasado, ainda na terceira posição.

O "Barça" goleou na recepção ao Saragoça (4-0), graças aos tentos dos centrais Gerard Piqué (19 minutos) e Carles Puyol (54), do inevitável argentino Lionel Messi (43) e do suplente David Villa (75).

PUB

O Saragoça, que contou com os internacionais "AA" lusos Fernando Meira e Hélder Postiga, ambos os 90 minutos, e Ruben Micael, na segunda parte, deve ao ex-guarda-redes do Benfica Roberto não ter sofrido mais golos.

No outro encontro da jornada, o Villarreal recebeu, bateu (1-0) e ultrapassou o Bétis, graças a um tento solitário de Borja Valera, aos 21 minutos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG