Desporto

Golo invalidado na UEFA Youth League gera indignação

Golo invalidado na UEFA Youth League gera indignação

O desempate por grandes penalidades entre Chelsea e Valência, dos "oitavos" da UEFA Youth League em futebol, favorável aos ingleses por 5-3, está a causar indignação pela invalidação de um golo à equipa espanhola. Veja o vídeo.

Após o empate a uma bola no tempo regulamentar, no primeiro pontapé da marca de grande penalidade da equipa espanhola, Alberto Gil fez a bola embater num dos ferros interiores da baliza, mas o árbitro suíço Adrien Jaccottet e o seu assistente não viram a bola entrar.

O jogo foi transmitido pela televisão e as repetições não deixaram qualquer dúvida, embora a página oficial da UEFA dedicada ao encontro informasse que a bola tinha embatido num poste.

De nada valeram as queixas dos jogadores espanhóis e tanto o árbitro como o assistente, que estava em cima da linha de fundo, assumiram não ter visto a bola passar a linha de golo.

Ainda a série de penáltis não estava completa e já a internet "fervia" com a indignação de adeptos valencianos, com destaque para o "tweet" de Paco Alcacer, da equipa principal, considerando "inexplicável o que se passou na UEFA Youth League", ao que juntou palavras de "muito ânimo".

O próprio Chelsea, em comentário breve na mesma rede social, reconheceu a má decisão dos "juizes" em campo: "A repetição mostra que, no primeiro penálti do Valência, a bola passou a linha de golo, o que não foi atribuído pelos árbitros."

Este desfecho permite ao Chelsea continuar em prova e a defender o título nesta categoria.