Desporto

Golo solitário de Toscano dá triunfo ao Guimarães em Aveiro

Golo solitário de Toscano dá triunfo ao Guimarães em Aveiro

O Vitória de Guimarães venceu, este domingo, o Beira-Mar pela margem mínima (1-0), com um golo solitário de Toscano, em encontro da 18.ª jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

A equipa de Rui Vitória conseguiu três pontos importantes fora e conquistou o segundo triunfo consecutivo, enquanto os aveirenses confirmaram a ineficácia caseira e somaram a quinta derrota de "rajada".

Numa partida com pouca intensidade, o Guimarães foi mais eficaz e marcou num dos poucos lances de ataque construídos, face ao Beira-Mar, que foi tímido na produção ofensiva e só esboçou resposta na segunda parte.

Os vimaranenses marcaram cedo, por intermédio de Toscano, ao minuto 17, a aproveitar uma desatenção da defensiva "auri-negra", após cruzamento de Alex, na direita, apontando, de cabeça, o único tento da partida.

Depois do golo, o ritmo do jogo decaiu e, face à inércia da equipa da casa, Rui Bento fez entrar os reforços Cássio, Nuno Lopes e Abel Camará, que se estrearam com a camisola "aurinegra".

Aos 63 minutos, o Beira-Mar desperdiçou a oportunidade de igualar as contas da partida, numa jogada de Balboa, que cruzou para Zhang, que rematou de cabeça, obrigando Nilson a sacudir para canto.

Com o triunfo, o Vitória de Guimarães reforça a sexta posição, com 26 pontos, enquanto o Beira-Mar atrasa-se na classificação, caindo para o 13.º lugar, com 16 pontos, ficando apenas dois acima da "linha de água".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG