O Jogo ao Vivo

Mundial 2022

Golpe de teatro deixa o Irão a sonhar

Golpe de teatro deixa o Irão a sonhar

Foi nas compensações do jogo entre País de Gales e Irão (0-2), que Chesmi realizou um grande remate e abriu o triunfo para equipa de Carlos Queiroz, na segunda jornada do Grupo B. Pouco depois, Rezaeien sentenciou o resultado final, em grande estilo.

Se é que essa definição existe, este foi um verdadeiro encontro de Mundial. Emoção até ao fim, futebol de ataque e golos tardios.

Mesmo antes do apito inicial do árbitro, já o Irão deixou claro que queria deixar uma imagem diferente da pesada derrota contra a Inglaterra (6-2), o que era visível nos rostos dos jogadores a entoarem o hino.

PUB

Os primeiros sinais de perigo até surgiram pelo país de Gales, quando Moore não conseguiu finalizar da melhor maneira uma das melhores jogadas da equipa no primeiro tempo. Pouco depois a equipa de Carlos Queiroz marcou, mas o VAR invalidou o golo por fora de jogo.

À medida que os minutos iam passando era notória a tendência do jogo: o País de Gales a dominar a posse de bola, enquanto os iranianos se faziam valer de uma forte agressividade para recuperar a bola e lançar perigosos contra-ataques que deixavam o adversário desequilibrado.

A partida foi para intervalo sem golos, mas a vontade de marcar do Irão ficou patente logo aos 51 minutos, quando Azmoun mandou uma bola ao poste, à qual se seguiu outro remate nos ferros e uma defesa do guarda-redes na recarga.

O encontro decorreu na mesma toada, mas o momento que mudou tudo foi a expulsão do guarda-redes Hennessey, aos 88 minutos, após uma má saída obrigar a aplicar um "golpe de karaté" em Taremi, que o VAR indicou ser razão para expulsão.

Com um jogador a mais do que o oponente, o espaço surgia com mais facilidade e o Irão aproveitou esse fator para chegar aos golos no tempo extra: primeiro Chesmi desferiu um potente remate de fora da área, soltando a festa dos adeptos iranianos que viam a vitória mais perto, antes de Rezaeian picar a bola por cima do recém entrado Ward e sentenciar o triunfo.

Assim, o Irão fica no segundo lugar do Grupo B, com três pontos, e possibilidade de avançar para a próxima fase, enquanto o País de Gales segue na última posição, com apenas um.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG