Futebol

Gonzalo Plata envolvido em acidente. Teria mais do dobro da taxa de alcoolemia permitida

Gonzalo Plata envolvido em acidente. Teria mais do dobro da taxa de alcoolemia permitida

Gonzalo Plata, emprestado pelo Sporting ao Valladolid, esteve envolvido, na madrugada desta quarta-feira, num acidente de carro em Valladollid, Espanha.

O jogador está a ser investigado após ter estado envolvido num acidente, ao embater contra um táxi em Vallodollid, na madrugada desta quarta-feira, às 6.45 horas locais (5.45 horas em Lisboa). O acidente fez três feridos ligeiros: Gonzalo Plata, o taxista e uma passageira que seguia no táxi.

No momento do acidente, o lateral equatoriano conduzia um Mercedes e estava acompanhado por um jogador do Numancia, que saiu ileso. O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Fray Luis de León e López Gómez.

De acordo com o "El Norte de Castilla", o jogador foi submetido a um teste de alcoolemia e acusou 0,60 g/l, mais do dobro da taxa de alcoolemia permitida em Espanha.

Em comunicado, o Real Valladolid deplorou o comportamento do jogador e indicou que "o clube reserva-se a a aplicação das medidas disciplinares possíveis e irá abrir o processo correspondente quando tiver todas as informações". "Também lamentamos os ferimentos sofridos pelas pessoas envolvidas no acidente, que, felizmente e de acordo com as informações de que dispomos, estão em boas condições. Independentemente da responsabilidade individual do jogador, e sem prejuízo das medidas tomadas pela Justiça a este respeito, o Regimento Interno e o Código de Conduta do Clube são rigorosos para enfrentar este tipo de atitudes, prejudicando os nossos valores como instituição", lê-se.

Sem espaço no plantel de Rúben Amorim no Sporting, Plata foi esta temporada emprestado ao Valladolid e leva quatro golos em 11 jogos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG