Desporto

Guarda-redes De Gea assina por cinco anos com o Manchester United

Guarda-redes De Gea assina por cinco anos com o Manchester United

O Manchester United anunciou, quarta-feira, a contratação do guarda-redes espanhol David de Gea, que assinou por cinco anos, para substituir o holandês Edwin van der sar, que se retirou.

"Sinto-me muito orgulhoso e mal posso esperar por começar a jogar pelo Manchester United", afirmou De Gea, citado pelo sítio dos campeões ingleses e vice-campeões europeus, que contrataram o jogador de 20 anos ao Atlético de Madrid.

De Gea, que passou nos exames médicos efectuados no fim de semana, disse que "quando um clube do tamanho do Manchester United está interessado" nos serviços de um jogador, isso deixa qualquer um "muito, muito satisfeito".

"Vi o interesse como uma motivação extra para trabalhar ainda mais e mostrar o meu valor. É um grande privilégio fazer parte deste clube e prometo dar o meu melhor", disse ainda o guarda-redes que domingo ajudou a Espanha a conquistar o título europeu de sub-21.

Segundo a imprensa britânica, o ex-jogador do Atlético de Madrid terá custado ao Manchester United 18 milhões de libras (cerca de 20 milhões de euros).

De Gea é a terceira contratação do Manchester United para 2011/2012, depois da contratação ao Blackburn Rovers do defesa Phil Jones, a troco de 16 milhões de libras (cerca de 18 milhões de euros), e ao Aston Villa de Ashley Young, por 17 milhões de libras (cerca de 19 milhões de euros).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG