Futebol

Guarda-redes do Nacional da Madeira luta contra cancro

Guarda-redes do Nacional da Madeira luta contra cancro

Daniel Guimarães, guarda-redes brasileiro do Nacional, luta contra um cancro, segundo confirmou o JN. O jogador vai iniciar os necessários tratamentos e é certo que não jogará mais na presente temporada.

O guarda-redes da equipa insular estava sem competir desde janeiro e, inicialmente, pensava-se que isso se devia a uma lesão traumática. Como a recuperação tardava, foi sujeito a novos exames médicos e, no final da semana passada, foi-lhe detetado o problema oncológico.

Daniel Guimarães tem recebido várias manifestações de apoio por parte de colegas e dirigentes do Nacional. Devido a esta doença, foi retirada a inscrição do brasileiro na Liga Portugal e, em contrapartida, o clube insular inscreveu o guarda-redes António Filipe, de 35 anos, que assinou contrato na passada segunda-feira.

Rúben Micael: "Será um daqueles penáltis que vais defender"

O capitão do Nacional da Madeira deixou uma mensagem de apoio ao companheiro de equipa.

"Daniel Guimarães... Meu amigo, tens o jogo mais difícil da tua vida... Sabes perfeitamente que, além da tua família, tens o balneário contigo para te apoiar nesta luta. Tenho a certeza que todos os Nacionalistas também estão contigo.
Acredita que será um daqueles penáltis, ou uma enorme defesa, que irás defender e sair desta situação. Grande Homem. Abraço deste teu amigo. Conta comigo para o que precisares", escreveu Ruben Micael no Facebook.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG