Internacional

Guarda-redes iraniana é homem ou mulher?

Guarda-redes iraniana é homem ou mulher?

Zohreh Koudaei, guarda-redes da seleção iraniana de futebol feminino, tem sido protagonista de uma das discussões mais caricatas da atualidade desportiva

A guarda-redes defendeu duas grandes penalidades (4-2), contra a Jordânia, que permitiram um apuramento histórico do Irão para a fase final da Taça Asiática. Mas a valorização das suas defesas ficou escondida pela questão quanto ao género da atleta.

Acontece que a Federação Jordana de Futebol começou a levantar dúvidas sobre este assunto depois da derrota sofrida: "Pretendemos uma investigação à atleta até porque a seleção iraniana já tem historial em escândalos destes", algo que criou um tumulto a nível mundial, por muitos duvidarem da sexualidade da atleta.

Zohreh Koudaei, de 32 anos, já veio a público manifestar o seu descontentamento por estarem a questionar tal temática, referindo que "estão a fazer bullying" e que pretende "processar a Federação Jordana".

A Federação Iraniana saiu em defesa da futebolista, repelindo as acusações que apenas transparecem "o mau perder do Irão que após a derrota apenas quiseram arranjar uma desculpa".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG