Desporto

Guarda-redes Valdés reafirma decisão de sair do FC Barcelona

Guarda-redes Valdés reafirma decisão de sair do FC Barcelona

O guarda-redes habitual titular da equipa de futebol do FC Barcelona, Victor Valdés, reafirmou, esta sexta-feira, a decisão de não renovar contrato com o clube espanhol, ao qual está ligado até junho de 2014.

"Penso que o meu ciclo futebolístico no Barça terminará com o final do meu contrato em 2014. É lisonjeiro que me proponham continuar, mas a minha decisão está tomada", disse o jogador, em conferência de imprensa em Barcelona.

Valdés, que já tinha abordado o assunto em janeiro, referiu que ano e meio é tempo suficiente para se encontrar a melhor solução para todos e que está disposto a colaborar, de modo a que as duas partes saiam vencedoras.

O guarda-redes, de 31 anos, formado nas escolas do clube desde os 12 anos, não esclareceu se esperará pelo final do contrato para sair ou se existe a possibilidade de o fazer já no final desta temporada.

"Não tenho a sensação, de momento, que o jogo de sábado com o Málaga seja o meu último com as cores do Barça", explicou.

Para justificar a sua decisão Valdés falou da pressão que é ser o guarda-redes titular do FC Barcelona, o que acarreta uma grande "carga psicológica" e que por isso entende estar a tomar "uma decisão lógica".

Outras Notícias