Futebol

Há dez anos, Cristiano Ronaldo era apresentado no Real Madrid

Há dez anos, Cristiano Ronaldo era apresentado no Real Madrid

Em 2009, Cristiano Ronaldo começava uma das etapas mais marcantes da carreira no Real Madrid. Na altura com 24 anos, o craque português deixava o Santiago Bernabéu ao rubro.

6 de junho de 2009. O nome de Cristiano Ronaldo estava nas bocas do mundo, depois de o português deixar o Manchester United para assinar pelo Real Madrid, tornando-se, na altura, no jogador mais caro da história, ao render 94 milhões de euros ao clube inglês. Depois de uma tentativa falhada por parte de Ramón Calderón, Florentino Pérez, à data recém-eleito presidente do Real Madrid, conseguiu a tão desejada vinda de Ronaldo, clube onde ficaria até 2018.

Ao som de "à minha maneira", do Xutos e Pontapés, o craque português pisou o relvado do Santiago Bernabéu e levava à loucura mais de 80 mil adeptos.

Cristiano Ronaldo acabaria mesmo por fazer história. Tornou-se o melhor marcador do Real Madrid com 451 golos e conquistou duas ligas espanholas, duas Supertaças, duas Taças do Rei, três Mundiais de Clubes e quatro Ligas dos Campeões. Em 2018, assinou pela Juventus.