Fórmula 1

Hamilton foi o mais veloz nos treinos livres

Hamilton foi o mais veloz nos treinos livres

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido na segunda sessão de tempos livres do Grande Prémio de Abu Dhabi, que no domingo encerra a temporada, O atual campeão está empatado com Max Verstappen (Red Bull) no topo da classificação.

O heptacampeão mundial cumpriu, na melhor volta em Yas Marina, a distância em 1.23,691 minutos, 343 milésimas a menos do que o francês Esteban Ocon (Alpine), segundo mais rápido, e 392 a menos em relação ao outro Mercedes, do finlandês Valtteri Bottas, terceiro.

Verstappen tinha sido o mais rápido durante a tarde, com 1.25,009, com a sessão noturna a acabar por terminar mais cedo devido a um acidente do finlandês Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), que vai terminar a carreira na 'F1' no domingo.

No sábado, cumpre-se outra sessão livre, antes da qualificação para ordenar a partida de domingo, nos últimos 306,1 quilómetros, ou 58 voltas ao circuito, do Mundial de 2021.

Após 21 de 22 corridas do Mundial, os dois pilotos chegam a esta derradeira ronda do campeonato empatados, com 369,5 pontos, mas com a vantagem no desempate a pender para Verstappen, de 24 anos, pois soma mais uma vitória (nove triunfos contra oito) do que Hamilton, de 36

O piloto britânico deixou uma saudação especial ao colega de equipa, Valtteri Bottas, na antecâmara do Grande Prémio de Abu Dhabi, pois esta será a última corrida em que ambos representarão o mesmo emblema.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG