Futebol

Harry Kane torna-se melhor marcador num ano civil na Premier League

Harry Kane torna-se melhor marcador num ano civil na Premier League

O avançado Harry Kane bateu, terça-feira, o recorde de golos marcados num ano civil na liga inglesa de futebol, ao marcar na receção do Tottenham ao Southampton, em jogo da 20.ª jornada.

No encontro de abertura da tradicional jornada do "boxing day" em Inglaterra, Harry Kane inaugurou o marcador aos 22 minutos e aumentou a vantagem aos 39, passando a somar 38 golos na Premier League em 2017.

Em 1995, Alan Shearer, melhor marcador da história da competição, tinha feito 36 golos no ano civil, ao serviço do Blackburn Rovers.

Com estes dois golos, Kane tornou-se no melhor marcador europeu de 2017, passando a somar 55 em todas as competições, ultrapassando o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

Em Wembley, Delle Alli (49 minutos) e Son Heung-Min (51) marcaram os outros dois golos do Tottenham, com Sofiane Boufal (64) e Dusan Tadic (82) a reduzirem para o Southampton, que não contou com o português Cedric Soares, lesionado.

Com este resultado, o Tottenham, que tem mais um jogo, subiu ao quarto posto, com 37 pontos, enquanto o Southampton segue no 13.º lugar, com 19.