O Jogo ao Vivo

SLB

"Hat-trick" de Cardozo isola Benfica no topo do campeonato

"Hat-trick" de Cardozo isola Benfica no topo do campeonato

O Benfica venceu, este sábado, o Marítimo por 4-1 e isolou-se na frente do campeonato, com três pontos de vantagem sobre o F. C. Porto, que, recorde-se, viu adiado o seu jogo da 12.ª jornada, em Setúbal, por causa do dilúvio que se abateu sobre o Estádio do Bonfim.

As águias cumpriram o objetivo de passar a quadra natalícia em primeiro lugar da Liga, mas não se livraram de um grande susto. Aos 25 minutos, após um livre da esquerda, Rodrigo António, em posição irregular, colocou o Marítimo na frente do marcador.

A reação encarnada não se fez esperar e, aos 34m, Cardozo fez o seu primeiro golo da noite, concluindo de cabeça, após um primeiro toque de Salvio. Já na segunda parte, aos 64m, outro caso de arbitragem, com Hugo Pacheco a entender que Roberge tocou, deliberadamente, a bola com a mão e a assinalar grande penalidade.

PUB

O jogador do Marítimo viu o segundo amarelo e consequente vermelho, com Cardozo a encarregar-se de cobrar o castigo máximo e a confirmar a reviravolta no marcador.

Apenas três minutos depois, o avançado paraguaio completou o segundo "hat-trick" consecutivo - marcou três em Alvalade -, selou os três pontos para a equipa de Jorge Jesus e consolidou a liderança da lista de melhores marcadores do campeonato, com 13 golos. E ainda houve tempo para a festa de Rodrigo, que tinha entrado para o lugar de Cardozo, com o jovem avançado espanhol a aproveitar uma assistência, de cabeça, de Salvio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG