Futebol

Hat-trick de Orsic elimina José Mourinho da Liga Europa

Hat-trick de Orsic elimina José Mourinho da Liga Europa

O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, foi eliminado da Liga Europa, esta quinta-feira, ao perder por 3-0, na Croácia, frente ao Dínamo de Zagreb, com um hat-trick de Orsic, que anulou a vantagem de 2-0 da primeira mão.

A deslocação dos "spurs" a Zagreb parecia tranquila, após a vitória por 2-0 na semana anterior. e até aos 62 minutos os ingleses estavam com um pé nos quartos de final.

No entanto, um grande golo do avançado Mislav Orsic abriu caminho para uma noite histórica dos croatas, que pela primeira vez eliminaram uma equipa inglesa das competições europeias.

Galvanizados pelo tento e perante um Tottenham que parecia mais preocupado em defender a vantagem da primeira mão do que em resolver de vez a eliminatória, os da casa igualaram a partida aos 83 minutos, novamente pelos pés de Orsic, levando a decisão para o prolongamento para desespero do técnico luso.

O golo da reviravolta surgiu, aos 106 minutos, pelo suspeito do costume: Orsic.

Os londrinos estiveram muito perto de marcar o 3-1, que lhes garantiria o apuramento graças ao golo fora, mas Gareth Bale e Harry Kane falharam o alvo, e foram os croatas a festejar euforicamente o apuramento.

Com o Dínamo de Zagreb seguem para os quartos de final a Roma, de Paulo Fonseca, o Arsenal e o Granada.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG