Desporto

Hélder Postiga marca pelo Saragoça e ajuda no empate em Málaga

Hélder Postiga marca pelo Saragoça e ajuda no empate em Málaga

Um golo do internacional português Hélder Postiga, logo aos 13 minutos, ajudou o Saragoça a conquistar um ponto (1-1) no terreno do Málaga, na abertura da ronda deste domingo da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O avançado colocou os visitantes à frente do marcador, mas a vantagem mínima foi anulada pelo Málaga dez minutos depois, quando Isco converteu, com sucesso, uma grande penalidade.

Eliseu, outro internacional português em ação neste jogo, mas com a camisola do Málaga, adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, sofreu uma lesão e teve de ser substituído aos 22 minutos por Sergio Sanchez.

Com este empate, o Málaga, que só venceu dois dos últimos dez jogos, colocou em risco o quarto lugar e pode ser ainda hoje ultrapassado por Bétis e Rayo Vallecano.

A equipa do Bétis, a um ponto do Málaga, visita o Atlético de Madrid, segundo classificado, enquanto o Rayo Vallecano, com menos dois pontos, joga no terreno do Sevilha, no encontro que poderá assinalar a estreia do guarda-redes Beto na liga espanhola ao serviço dos andaluzes.

Com a derrota de sábado do Real Madrid na visita ao Getafe (0-1), com um autogolo de Cristiano Ronaldo, o FC Barcelona pode dilatar ainda mais a vantagem para o maior rival.

Os catalães, que entraram para esta ronda com 15 pontos de vantagem sobre os merengues (e 11 sobre o Atlético), visitam o Valência, que segue no sétimo lugar.