Desporto

Hermínio Loureiro tem "total confiança" no Conselho de Arbitragem

Hermínio Loureiro tem "total confiança" no Conselho de Arbitragem

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, afirmou esta quinta-feira que tem "total confiança" no Conselho de Arbitragem do organismo e desvalorizou as críticas do líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

"Tenho total confiança do Conselho de Arbitragem. Neste momento, tem todas as condições para poder fazer o objetivo do profissionalismo com tranquilidade e sem nenhum problema", afirmou Hermínio Loureiro aos jornalistas, no final das Jornadas comemorativas dos 10 anos da Desporto&Direito - Revista Jurídica do Desporto, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Na quarta-feira, o presidente da Liga, Mário Figueiredo, teceu duras críticas ao Conselho de Arbitragem da FPF, acusando o organismo de ser "pouco transparente" e de ter regressado aos "tempos da monarquia".

PUB

Hoje, Hermínio Loureiro desvalorizou as declarações do também vice-presidente da FPF e preferiu realçar o processo de profissionalização da arbitragem, que deverá numa primeira fase está concluindo no final desta temporada.

"Temos falado com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol para que se concretize essa ambição e julgo que estão reunidas as condições para isso acontecer. É um sonho de muitos anos, é um compromisso eleitoral de Fernando Gomes (presidente da FPF) e estas coisas acontecem com toda a naturalidade", reforçou.

Hermínio Loureiro abordou ainda o sorteio dos "play-offs" de apuramento para o Mundial2014, que está agendado para a próxima segunda-feira, referindo que Portugal "tem que jogar para ganhar".

"Seja qual for o adversário, Portugal tem que jogar motivado, concentrado e para ganhar", disse o dirigente da FPF, acrescentado que ainda não decidido que estádio irá receber o jogo em casa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG