Desporto

Heróis recebidos em ambiente de festa em Guimarães

Heróis recebidos em ambiente de festa em Guimarães

Loucura em Guimarães, com quatro mil adeptos a juntarem-se no Estádio D. Afonso Henriques para receber a equipa de futebol, que na tarde deste domingo garantiu a presença na final da Taça de Portugal.

"Agora, venha quem vier, a Taça é nossa", gritavam os vimaranenses, à medida que os jogadores iam saindo do autocarro que transportou a comitiva desde Coimbra até à cidade Berço.

Logo após o apito final da partida com a Académica, os vimaranenses começaram a ocupar as principais artérias da cidade, com cachecóis e bandeiras, assinalando, de forma vincada, o regresso ao grande palco da final, 23 anos depois da última presença, diante o F. C. Porto, que os dragões venceram.

O arraial minhoto está montado e a festa, que segue animada, deverá prolongar-se durante a madrugada. "Venha Benfica ou F. C. Porto, a taça é nossa", cantam, entusiasmados, os adeptos.

A equipa de Manuel Machado empatou (0-0) em Coimbra, assegurando, dessa forma, a presença no Jamor, graças ao triunfo (1-0) no jogo da primeira mão, realizado em Guimarães. Os vimaranenses defrontarão Benfica ou F. C. Porto na final.

Outras Notícias