Arbitragem

Hugo Miguel é o primeiro árbitro a apitar dois jogos seguidos na Luz

Hugo Miguel é o primeiro árbitro a apitar dois jogos seguidos na Luz

A nomeação de Hugo Miguel, como árbitro principal, e de Bruno Esteves, como VAR, para o jogo deste sábado entre Benfica e Braga causa polémica pelo facto de ser a primeira vez na presente época que o Conselho de Arbitragem (CA) faz a mesma escolha para dois jogos seguidos em casa de um dos candidatos ao título.

Hugo Miguel e Bruno Esteves estiveram, há dez dias, no Benfica-Famalicão das meias-finais da Taça de Portugal e hoje voltam aos holofotes da Luz, para uma das partidas mais quentes da 21.ª jornada da Liga. Contactada pelo JN, fonte do CA não fez comentários sobre a nomeação, que surge numa altura de efervescência em redor da arbitragem, na sequência do clássico da ronda anterior.

Esta é a terceira vez que Hugo Miguel apita o Benfica nos últimos sete jogos das águias. Antes da primeira mão da meia-final da Taça com o Famalicão, o árbitro da AF Lisboa já tinha estado no dérbi com o Sporting, em Alvalade, no dia 17 de janeiro. Na lista dos 14 árbitros escolhidos para os jogos da equipa treinada por Bruno Lage em 2019/20, incluindo o de hoje, Hugo Miguel surge na segunda posição, com quatro nomeações, tantas quantas foram atribuídas a Nuno Almeida (AF Algarve), só superados por Artur Soares Dias (AF Porto), com cinco.

Quanto ao F. C. Porto, que terá Luís Godinho (AF Évora) a apitar o jogo de amanhã em Guimarães, foi apitado quatro vezes por Carlos Xistra (AF Castelo Branco) e por Jorge Sousa (AF Porto), mais uma do que Nuno Almeida e Godinho. Curiosamente, dos 31 jogos já realizados na temporada em curso pela equipa de Sérgio Conceição, nenhum foi arbitrado por Hugo Miguel. Os dragões já foram apitados por 15 árbitros.

BENFICA

Artur Soares Dias (Porto) 5

Hugo Miguel (Lisboa) 4

Nuno Almeida (Algarve) 4

Jorge Sousa (Porto) 3

Manuel Oliveira (Porto) 3

Carlos Xistra (C. Branco) 2

Fábio Veríssimo (Leiria) 2

Rui Costa (Porto) 2

João Pinheiro (Braga) 1

Tiago Martins (Lisboa) 1

Manuel Mota (Braga) 1

Rui Oliveira (Porto) 1

Hélder Malheiro (Lisboa) 1

António Nobre (Leiria) 1

F. C. PORTO

Carlos Xistra (C. Branco) 4

Jorge Sousa (Porto) 4

Nuno Almeida (Algarve) 3

Luís Godinho (Évora) 3

Fábio Veríssimo (Leiria) 2

Rui Costa (Porto) 2

Artur Soares Dias (Porto) 2

João Pinheiro (Braga) 2

Rui Oliveira (Porto) 2

Manuel Oliveira (Porto) 2

Manuel Mota (Braga) 2

António Nobre (Leiria) 1

Tiago Martins (Lisboa) 1

Vítor Ferreira (Braga) 1

Hélder Malheiro (Lisboa) 1

Outras Notícias