Desporto

Humberto Coelho representa FPF e Fernando Gomes no funeral de Mário Coluna

Humberto Coelho representa FPF e Fernando Gomes no funeral de Mário Coluna

O vice-presidente Humberto Coelho vai representar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o seu presidente, Fernando Gomes, no funeral do antigo futebolista Mário Coluna, que morreu na terça-feira em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave.

Fonte oficial da FPF disse hoje à agência Lusa que o vice federativo vai estar presente nas cerimónias fúnebres em representação do organismo, viajando para a capital moçambicana no mesmo voo do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

O Benfica anunciou hoje que, além de Vieira, vão estar também no funeral do antigo "capitão" do clube os campeões europeus António Simões, Fernando Cruz, José Augusto e Mário João.

PUB

Coluna morreu na terça-feira em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave.

O antigo internacional português tinha 78 anos e estava internado desde domingo no Instituto do Coração, na capital moçambicana.

Nascido em Inhaca, Moçambique, a 06 de agosto de 1935, Coluna conquistou a Taça dos Campeões Europeus em 1961 e 1962 - com um golo em cada final -, foi campeão nacional 10 vezes e conquistou a Taça de Portugal em sete ocasiões ao serviço do Benfica, clube que representou entre 1954 e 1970, fazendo 525 jogos oficiais.

Com a camisola da seleção portuguesa, efetuou 57 jogos e marcou oito golos, envergando a braçadeira de capitão quando Portugal foi terceiro classificado no Mundial de 1966, em Inglaterra, que ainda hoje continua a ser a melhor classificação lusa em campeonatos do Mundo.

Em Moçambique, no início da carreira, alinhou pelo Desportivo de Lourenço Marques, tendo encerrado o percurso como jogador no Estrela de Portalegre (1971/72), depois de uma época no Olympique de Lyon, em França.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG