Desporto

Ian Thorpe falha terceira presença nos Jogos Olímpicos

Ian Thorpe falha terceira presença nos Jogos Olímpicos

O cinco vezes campeão olímpico de natação Ian Thorpe falhou, este domingo, nas Austrália, o apuramento que garantia presença nos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres, Inglaterra.

Na última hipótese de conseguir juntar-se à equipa olímpica da Austrália, em Adelaide, Thorpe precisava de se qualificar entre os 16 primeiros nos 100 metros livres para passar à fase seguinte do apuramento, mas conseguiu apenas o 21º posto, com mais de dois segundos de diferença para James Magnussen, o campeão do Mundo.

O australiano, que regressou à competição após uma pausa de mais de cinco anos, também não conseguiu bons resultados nos 200 metros livres, pelo que fica definitivamente de fora dos jogos.

"Sempre admirei o Thorpe como nadador, por isso é uma situação triste para ele e para o resto da equipa", disse aos jornalistas Magnussen, acrescentando que "seria ótimo tê-lo em Londres".

Thorpe esteve mais de cinco anos afastado das piscinas e anunciou há pouco mais de um ano o regresso à competição e o objetivo de conseguir participar pela terceira vez nos Jogos Olímpicos.

Outras Notícias