Desporto

Iker Casillas em risco

Iker Casillas em risco

Quando parecia iminente a contratação de Iker Casillas, o site do jornal espanhol "Marca" garante que a transferência de Iker Casillas para o F. C. Porto está em risco, devido a um desentendimento entre o guarda-redes e o Real Madrid no que diz respeito à rescisão de contrato.

Casillas pedia a rescisão imediata e o pagamento na íntegra, depois de ter abdicado de 35% do valor dos dois anos de contrato que tem com a equipa merengue.

"Os últimos minutos geraram uma volta radical na negociação entre Iker Casillas e o Real Madrid. As conversações estão em ponto de rutura e o acordo inicial está perto de ir pelos ares", pode ler-se no site da publicação espanhola.

Um alegado problema relacionado com a fiscalidade em Portugal e a entrada de um novo intermediário terão complicado as negociações.

Esta quinta-feira à noite, as partes estavam muito perto da rutura e Casillas deverá ter mesmo que se apresentar esta sexta-feira, no primeiro dia dos trabalhos de pré-época do plantel merengue.

Durante a tarde, Iker Casillas tinha marcado presença no centro de treinos do Real Madrid, em Valdebebas, para se despedir dos companheiros, comparecendo a uma reunião convocada pelo novo treinador Rafael Benitez antes dos exames médicos do plantel merengue.

O jornal "Marca" adiantava que a comparência de Casillas nesse encontro estava relacionada com o desejo do jogador em privar com os colegas, o presidente Florentino Pérez e alguns dos funcionários que o acompanharam ao longo dos últimos 25 anos.

Cristiano Ronaldo, James, Casemiro, Modric e Kroos estiveram ausentes nessa reunião com Benitez, por ainda se encontrarem de férias, mas, à partida, iriam fazer parte da despedida especial que o clube merengue estaria a organizar, de forma a que os adeptos se pudessem despedir do capitão pela última vez. O objetivo era que a cerimónia se realizasse antes de domingo, dia em que a equipa parte para o estágio de pré-temporada, na Austrália. Com o inesperado "volte-face" no negócio, Iker Casillas corre o risco de ter de integrar a digressão, afastando-se do F. C. Porto, que parte hoje para a Holanda. Arnaldo martins