Liga Europa

Imprensa espanhola dá mérito ao Sporting e elogia Capel

Imprensa espanhola dá mérito ao Sporting e elogia Capel

Os jornais espanhóis, nas edições online, dedicam hoje pouco espaço à vitória do Sporting sobre o Athletic Bilbau (2-1) na primeira mão das meias-finais da Liga Europa em futebol, e deixa tudo em aberto para o jogo em San Mamés.

O jornal desportivo Marca lança já o jogo da segunda mão, em 26 de abril e diz "San Mamés terá que rugir", em alusão ao símbolo "leonino" do clube basco, o mesmo da equipa lisboeta.

"O Athletic caiu em Lisboa e necessitará de apoio em San Mamés para chegar à final da Liga Europa", diz ainda o jornal, que, à semelhança de quase todas as publicações, deixa elogios ao espanhol Diego Capel.

O jornal refere que Capel, autor do segundo golo e contratado nesta época ao Sevilha, é o "novo ídolo de Alvalade".

"O almeriense decidiu ter uma nova experiência, longe de Sevilha, e o tempo está a dar-lhe razão. O futebolista do Sporting conquistou os adeptos com boas exibições e tornou-se o novo ídolo em Alvalade. Marcou um golo decisivo e saiu debaixo de uma estrondosa ovação", diz o jornal.

Já o jornal AS refere que os bascos saíram "vivos" de Alvalade, num dos piores jogos que a equipa fez na Liga Europa, mas que mantém "o sonho de chegar à final" e que isso "passa por San Mamés".

"Agora San Mamés terá que rugir como nunca", refere também o jornal, acrescentando que "há que considerar boa a derrota por 2-1 em Lisboa, já que o Athletic foi inferior ao Sporting no primeiro ato da meia-final europeia".

O catalão Mundo Deportivo coloca igualmente o foco no jogo da próxima quinta-feira: "a final passa pela recuperação em Bilbau", refere o jornal, acrescentando que a derrota tem de ser considerada positiva.

O generalista El País considera que o clube basco vestiu um "fato de tristeza".

"O Sporting, sem querer, sem o procurar, sem saber como, colocou a nu o Athletic, vestiu o traje da tristeza a uma equipa que se vangloriava de ser a mais alegre da Europa, atirou-a do arranha-céus onde vivia e mostrou-lhe a vertigem que se sente quando se abrem demasiado as janelas", escreve o El País.

Também o Diário Vasco diz que o Athletic "deu um passo atrás em Lisboa" e reconhece que "o Sporting foi muito superior", recuperando um resultado em cinco minutos, frente a "uma equipa cansada e desconhecida".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG