Futebol

Imprensa italiana diz que Supertaça Europeia será em Budapeste e não no Dragão

Imprensa italiana diz que Supertaça Europeia será em Budapeste e não no Dragão

A "Sky Sport Itália" avançou, esta quinta-feira, que a cidade de Budapeste, na Hungria, foi a escolhida pela UEFA para receber a Supertaça Europeia de futebol, uma notícia que causa alguma surpresa uma vez que o encontro entre os vencedores da Champions e da Liga Europa estava marcado para o Estádio do Dragão, no Porto.

A decisão de desviar o palco da competição da cidade Invicta para a capital húngara deve-se ao facto de Lisboa ter sido a escolhida, segundo o mesmo órgão de comunicação, para receber a final a 8 da Liga dos Campeões, depois da realização dos encontros dos oitavos de final que faltam disputar, e de o organismo que gere o futebol europeu raramente realizar finais europeias no mesmo país na mesma temporada.

Até ao momento, ninguém da Federação Portuguesa de Futebol se manifestou sobre esta decisão de trazer para Portugal a Champions e de mudar a Supertaça para outro país.

A "Sky Sport Itália" refere, ainda, mesma fórmula será aplicada à Liga Europa, com a final a 8 a decorrer na Alemanha, e à Liga dos Campeões feminina, que terá lugar em Espanha.

Os locais para os jogos da segunda mão dos oitavos de final da Champions (Juventus-Lyon, Barcelona-Nápoles, Bayern Munique-Chelsea e Manchester City-Real Madrid) permanecem inalterados: Turim, Barcelona, Munique e Manchester.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG