O Jogo ao Vivo

Brasil

Incêndio no centro de treinos do Flamengo mata dez jovens da formação

Incêndio no centro de treinos do Flamengo mata dez jovens da formação

Um incêndio no centro de treinos do Flamengo, esta sexta-feira, no Brasil, fez dez mortos. São todos atletas das camadas jovens da equipa carioca.

O incêndio deflagrou no centro de formação da equipa do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade, ao início da manhã desta sexta-feira. As autoridades suspeitam que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito num ar condicionado.

Segundo o portal "G1", citando as autoridades locais, nas instalações devastadas pelo fogo dormiam atletas com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos.

Além dos dez mortos, três pessoas ficaram feridas e foram transportadas para o hospital em estado grave. De acordo com a mesma publicação, Cauã, de apenas 14 anos, Francisco Alves, de 15 anos, e Jonathan Ventura, também com 15 anos, estão entre os feridos.

O centro de estágios é conhecido no Brasil como o "Ninho do Urubu" e recebe os treinos da equipa principal do Flamengo e das camadas jovens da equipa. O incêndio terá começado às 5.10 horas e apenas foi controlado às 7.30 horas.

Segundo funcionários do clube, em declarações à imprensa brasileira, o clube tinha cancelado os treinos devido ao mau tempo que se faz sentir na região. Por isso, no centro de estágio apenas estavam atletas fora do Rio de Janeiro.

Os corpos das vítimas foram retirados do local ao final da manhã.

Outros Artigos Recomendados