Futebol

Incidentes em dose dupla mancham o jogo entre o Braga e o Sporting

Incidentes em dose dupla mancham o jogo entre o Braga e o Sporting

O jogo entre o Braga e o Sporting ficou marcado por incidentes antes e durante o encontro, sábado à noite, no Estádio Municipal de Braga.

Um grupo de oito a dez adeptos do Sporting agrediu alguns simpatizantes bracarenses, entre eles elementos das claques "Red Boys" e "Bracara Legion", que distribuíam panfletos e expunham as razões por serem contra o cartão do adepto. Um "ataque relâmpago" junto das bilheteiras do estádio, quando havia grandes filas para entrar no estádio, causadas pela medição da temperatura a cada um dos espectadores e verificação do documento sanitário.

A escaramuça, que tão rápido começou como acabou, acabaria por ter repetição já com a bola a rolar na Pedreira. Enquanto o VAR analisava o golo de Jovane, o primeiro do jogo, alguns adeptos do Braga invadiram um dos camarotes onde estavam simpatizantes sportinguistas. Registaram-se agressões e os problemas só pararam com a intervenção da polícia.

Braguistas em silêncio

A polémica motivou uma tomada de posição de solidariedade das claques do Braga, que, em protesto, mantiveram-se em silêncio durante toda a primeira parte, com exceção do minuto 12 (o minuto do adepto), em que também mostraram uma tarja "Vermelho direto ao cartão do adepto".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG