Desporto

Indecisões a sete dias do início da época sportinguista

Indecisões a sete dias do início da época sportinguista

O Sporting vai iniciar os trabalhos da pré-época, dentro de sete dias, apenas com o regresso de um jogador emprestado e sem nenhuma das dispensas definidas ou qualquer entrada. Só esta semana Paulo Sérgio e Coostinha vão avançar em todas as frentes.

Apesar de muito activo no mercado de transferências, onde fez várias observações e até chegou a entrar em negociações por vários atletas - casos de Petrovic, Maniche e Evaldo - o Sporting não concluiu ainda qualquer negociação por manifesta falta de liquidez financeira.

Essa importante condicionante impede que a SAD concretize pelo menos dois dos dossiês abertos, precisamente os de Maniche e Evaldo.

Desta forma, a possível proposta do Atlético de Madrid por Daniel Carriço - o interesse é ainda algo por concretizar - poderia representar o encaixe que desbloqueasse a capacidade negocial dos leões no mercado.

Dispensas esta semana

Apesar de ainda não haver qualquer decisão comunicada aos jogadores que não vão fazer parte dos quadros para o ataque à próxima época, Paulo Sérgio e Costinha têm já uma ideia inicial que será definida ao pormenor ainda durante esta semana.

Apesar de alguns casos estarem dependentes das aquisições que os leões consigam concretizar - sobretudo a de Evaldo que influi na situação de Grimi -, é certo que há pouco espaço para atletas como Pedro Silva e Marco Caneira.

PUB

Na porta de saída estão igualmente jogadores como Vukcevic e Izmailov, tal como Miguel Veloso e João Moutinho, dependendo das propostas existentes.

A indefinição prolonga-se no que diz respeito às entradas. Allan McGregor, guarda-redes do Glasgow Rangers é um dos nomes que a SAD leonina referenciou para reforçar a baliza.

Mas o valor de um possível negócio, cerca de seis milhões de euros, depressa arrefeceu, senão mesmo cancelou, os ímpetos da sociedade verde e branca.

Desta forma, facilmente se percebe que a entrada em força dos leões no mercado vai ter de esperar por uma venda ou por outra medida de cariz financeiro, como a provável constituição de um fundo de jogadores, por forma a que se produza um encaixe financeiro que assegure as garantias bancárias necessárias para concretizar qualquer negócio em torno dos alvos eleitos pela SAD leonina.

Outras Notícias