Desporto

Insúa em Alvalade para "jogar e ganhar títulos"

Insúa em Alvalade para "jogar e ganhar títulos"

O argentino Emiliano Insúa foi, este sábado, apresentado como jogador da equipa principal de futebol do Sporting e deixou o desejo de "jogar e ganhar títulos" ao serviço de um dos "melhores clubes de Portugal".

"Este é um projecto muito lindo. Quero adaptar-me ao grupo rapidamente e espero ganhar títulos aqui, porque o Sporting é um dos melhores clubes de Portugal", disse o lateral esquerdo, em conferência de imprensa, no Estádio de Alvalade.

O argentino, de 22 anos, proveniente do Liverpool, considera que ingressar no Sporting "é um passo em frente" na sua carreira, pois veio para "uma das grandes equipas de Portugal", que disputa uma "liga muito competitiva".

"Sei quem é uma liga muito competitiva, que tem sempre Sporting, FC Porto e Benfica no topo. O Sporting é um clube que contratou muitos e bons jogadores e já ganhou muitas competições portuguesas e europeias", referiu.

O director-geral Carlos Freitas revelou que o Sporting fica com 50 % dos direitos económicos do jogador e que, inicialmente, não haverá quaisquer encargos para os "leões", tendo ficado acordado com o Liverpool o pagamento de uma verba "indexada à 'performance' do jogador em Alvalade".

Apesar de contar com três laterais esquerdos no plantel, Carlos Freitas vincou que a entrada do 15.º reforço do Sporting não implicará a saída do francês Atila Turan, que faz parte de um grupo de "jovens a quem será dado tempo e espaço para se imporem".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG