Vinícius Júnior voltou a ouvir insultos racistas vindos das bancadas, desta feita em Maiorca. A Liga espanhola já trabalha na identificação dos adeptos responsáveis, tendo criado um endereço de email para receber denúncias.
Foi assim no final do 2022, frente ao Atlético de Madrid e ao Valladolid, e voltou a acontecer no último fim de semana, em Maiorca. Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi alvo de insultos racistas durante o encontro da 20.ª jornada da Liga espanhola, que os "merengues" perderam por 1-0.
As ofensas prosseguiram após o encontro, quando o internacional brasileiro dava autógrafos a alguns adeptos que aguardavam a equipa madrilena junto ao seu autocarro.
Em comunicado, a LaLiga "condena firmemente" a situação e procurará "identificar os responsáveis, com o objetivo de tomar as medidas legais adequadas".
Foi ainda criado um endereço de email (stopracismo@laliga.es) para que "os adeptos que possam ter imagens ou alguma indicação da identidade dos responsáveis (pelos insultos) possam entrar em contacto com a LaLiga e facilitar a sua identificação, necessária para apresentar queixa".