Futebol

Inter e Manchester United apuram-se para os "quartos" da Liga Europa

Inter e Manchester United apuram-se para os "quartos" da Liga Europa

Os italianos do Inter de Milão e os ingleses do Manchester United, dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, garantiram esta quarta-feira a presença nos quartos de final da Liga Europa, para a qual também já se apuraram os ucranianos do Shakhtar Donetsk, treinados pelo português Luís Castro, e o Copenhaga.

Os ingleses tinham a tarefa mais facilitada face à goleada fora na primeira mão, por 5-0, mas, com Bruno Fernandes no banco, não deixaram de apanhar um susto quando viram os austríacos do LASK Linz marcar primeiro, por Wiesinger, aos 55 minutos.

A vantagem durou apenas dois minutos, pois Lingard empatou, tendo Anthony Martial dado o triunfo aos "red devils" muito perto dos 90, elevando a eliminatória para os 7-1.

Já o encontro entre Inter de Milão e Getafe disputou-se apenas a uma mão, por ter sido suspenso pela pandemia de covid-19, e em campo neutro, em Gelsenkirchen, na Alemanha. Os "nerazzuri" foram mais fortes e impuseram-se aos espanhóis, por 2-0, com golos de Lukaku e Eriksen.

Depois da vitória fora por 2-1, esta tarde o Shakhtar derrotou os alemães do Wolfsburgo, por 3-0, com os golos a serem marcados nos últimos minutos. Júnior Moraes fez o 1-0 aos 89 minutos, Solomon aumentou aos 90+1 e dois minutos depois o brasileiro naturalizado ucraniano bisou.

No outro encontro, o Copenhaga deu a volta à eliminatória (tinha perdido fora 1-0) ao derrotar, em casa, os turcos do Istambul Basaksehir, por 3-0. Wind igualou o encontro dos oitavos de final logo aos quatro minutos, aumentando aos 53, de penálti. A confirmação surgiu por Falk, aos 62 minutos.

Para quinta-feira estão agendados o Leverkusen-Rangers, Basileia-E. Frankfurt e o Wolverhampton-Olympiacos, todos da segunda mão dos oitavos de final, bem como o Sevilha-AS Roma, que será disputado só a uma mão.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG