João Mário

Inter responde ao Sporting: "Declarações inaceitáveis, extremamente graves"

Inter responde ao Sporting: "Declarações inaceitáveis, extremamente graves"

O clube italiano respondeu, esta terça-feira, ao comunicado do Sporting e prometeu avançar pela via judicial.

A transferência de João Mário para o Benfica continua a dar que falar e, desta vez, foi a vez do Inter de Milão se pronunciar. Depois de na segunda-feira ter rescindido com o clube italiano, o médio, que na última época jogou por empréstimo no Sporting, foi oficializado esta terça-feira como jogador dos encarnados e os leões não demoraram a deixar uma posição, garantindo que "não deixará de defender os interesses do Sporting Clube de Portugal e da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD em sede própria, responsabilizando os intervenientes pelos danos causados e pelo incumprimento das obrigações assumidas".

"Em 2016, aquando da transferência do jogador João Mário do Sporting CP para o FC Internazionale Milano, o clube italiano e o Jogador João Mário comprometeram-se, entre outras coisas, a efectuar um pagamento adicional de 30.000.000€ se e quando o jogador viesse a ser inscrito a favor de Clubes portugueses, entre os quais o SLB (...) É convicção do Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD que foi usado um expediente para que o Inter e o jogador João Mário se procurassem eximir ao que contrataram com a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD em 2016", atirou o clube de Alvalade.

Os "nerazzurri" já responderam ao Sporting e garantiram, numa curta nota, que vão pela via judicial dadas as acusaões "graves": "O Inter tomou conhecimento do comunicado feito pelo Sporting. As declarações são inaceitáveis, extremamente graves e, mais importante, infundadas. O clube irá proteger a sua imagem e reputação nos locais apropriados", pode ler-se.

João Mário, que fez toda a formação no Sporting, começou a jogar pela equipa principal dos leões em 2014/15 e, em 2016/17, assinou pelo Inter de Milão depois dos "nerazzurri" investirem 45 milhões de euros. João Mário disputou 69 jogos pela equipa italiana e foi cedido por empréstimo ao West Ha (2017/2018), Lokomotiv Moscovo (2019/20) e Sporting na última época, na qual se sagrou campeão nacional e conquistou uma Taça da Liga. Agora, chega a custo zero ao Benfica, depois de ter rescindido com os italianos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG