Liga italiana

Inter volta aos triunfos e aproxima-se do título, Juventus diz adeus

Inter volta aos triunfos e aproxima-se do título, Juventus diz adeus

O Inter de Milão colocou-se, este domingo, a duas vitórias de conquistar o título de campeão italiano, ao vencer (1-0) o Verona, enquanto a Juventus cedeu um empate (1-1) em Florença, na 33.ª jornada do campeonato.

Depois de empates com Nápoles e Spezia, o líder da Serie A retomou o caminho dos triunfos, graças a um golo do lateral Matteo Darmián, aos 76 minutos, e somou o 17.º jogo seguido sem perder na prova, registo que deixa os "nerazzurri" bem encaminhados para arrecadar o primeiro título transalpino desde 2010, então sob o comando de José Mourinho.

Com cinco partidas para disputar, a formação comandada por Antonio Conte soma 79 pontos e dilatou provisoriamente para 13 a vantagem sobre o AC Milan, segundo colocado, com 66, e que este domingo visita a Lazio (58), sexto. Caso os "rossoneri" percam em Roma, o Inter ficará a apenas uma vitória de garantir o troféu.

Em igualdade com os "rossoneri" surge a Juventus, que praticamente sentenciou as ténues esperanças de ainda chegar ao 10.º título seguido, ao empatar (1-1) no reduto da Fiorentina, que se adiantou aos 29 minutos, numa grande penalidade convertida pelo sérvio Dusan Vlahovic, que assinou o 17.º tento na competição.

Os "bianconeri" empataram a partida logo após o reatamento, num grande golo do recém-entrado Álvaro Morata, aos 46 minutos, só que a reação ficou-se por aí e a vecchia signora somou o terceiro jogo seguido sem vencer fora de casa, tendo apenas uma vitória nos últimos seis encontros longe de Turim.

O internacional português Cristiano Ronaldo, melhor marcador da Serie A, com 25 golos, foi titular no ataque da Juventus, mas ficou em branco pela terceira partida consecutiva, igualando a pior seca desta temporada, entre a 18.ª e 20.ª jornadas.

No primeiro jogo do dia, a Udinese, 11.ª classificada, venceu por 4-2 no terreno do aflito Benevento, que tem apenas uma vitória nas derradeiras 17 jornadas e está no 17.º posto, o primeiro acima da zona de despromoção.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG