Mundial 2018

A dívida que Cristiano Ronaldo tem que pagar a Portugal

A dívida que Cristiano Ronaldo tem que pagar a Portugal

A seleção nacional defronta, no sábado, o Uruguai para os oitavos de final do Mundial da Rússia. Depois de ter apontado quatro golos na fase de grupos, todos os olhos estão apontados a Cristiano Ronaldo. A verdade é que o craque português nunca marcou um golo na fase a eliminar em Mundiais.

A Rússia é o quarto Mundial que Cristiano Ronaldo disputa por Portugal. A estreia aconteceu em 2006, na Alemanha, e o único golo foi marcado na fase de grupos frente ao Irão. No jogo dos oitavos de final, que Portugal venceu por 1-0, com golo de Maniche, o jogador português saiu lesionado ainda na primeira parte.

A seleção comandada por Luís Filipe Scolari defrontou a Inglaterra nos quartos de final e depois de um 0-0 no fim do prolongamento, foi Ricardo a parar três penáltis. O tiro decisivo até foi de Ronaldo, mas como não foi apontado em tempo útil de jogo não conta para a lista de marcadores. A caminhada portuguesa terminou nas meias-finais contra a França. O golo solitário de penálti, apontado por Zidane, colocou os gauleses na final.

Cristiano Ronaldo regressou a um Mundial em 2010, na África do Sul. Portugal então comandado por Carlos Queirós defrontou a Espanha, que viria a vencer a competição, nos oitavos de final. O golo solitário de David Villa deixou Portugal pelo caminho. O único golo que Cristiano Ronaldo marcou foi na fase de grupos, na goleado por 7-0 frente à Coreia do Norte.

No último Mundial, em 2014, no Brasil, a seleção de Paulo Bento não foi além da fase de grupos. Ronaldo até marcou um golo contra o Gana, mas não foi capaz de colocar Portugal na fase decisiva.

ver mais vídeos