Clássico

A estratégia da PSP para o risco elevado do Benfica-F.C. Porto

A estratégia da PSP para o risco elevado do Benfica-F.C. Porto

A PSP mostrou-se confiante, esta sexta-feira, em "mais um policiamento de sucesso" na abordagem do jogo de sábado entre Benfica e F.C. Porto, no Estádio da Luz, a contar para a terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Estou convencido que será mais um policiamento de sucesso", destacou, em conferência de imprensa, o comissário Luís Gancho, da divisão de trânsito da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa.

O encontro, em que o campeão em título recebe o segundo classificado de 2018/19, apresenta questões de segurança que "não se cingem ao complexo desportivo", salientou o subintendente Francisco Alves, pelo que o dispositivo será reforçado.

"Teremos toda a rede do metro reforçada, com o efetivo da divisão de segurança dos transportes públicos, e teremos também por meio terrestre" várias equipas de resposta "a qualquer situação necessária ainda antes da entrada no recinto", acrescentou.

Para o encontro, as portas da Luz serão abertas pelas 17 horas, duas horas antes do apito inicial, para que os cerca de 60 mil espetadores esperados possam entrar "tranquilamente e sem pressa".

Para os adeptos do F.C. Porto, está "preparada a Avenida Condes de Carnide", com "uma área reservada para estacionamento seguro", a partir das 12 horas.

O Benfica, campeão em título e que lidera o campeonato ao lado do Famalicão, com seis pontos em seis possíveis, recebe o F.C. Porto, segundo classificado em 2018/19, com três, pelas 19 horas de sábado, na terceira jornada da I Liga.