Sporting

Adeptos causam distúrbios no exterior do Altice Arena

Adeptos causam distúrbios no exterior do Altice Arena

Um grupo de sócios do Sporting impediu, na madrugada deste domingo, os jornalistas de se aproximarem do presidente destituído, Bruno de Carvalho, no exterior da Altice Arena, em Lisboa, obrigando à intervenção da Polícia de Segurança Social (PSP).

Bruno de Carvalho falava com o grupo de sócios à saída da Assembleia Geral extraordinária do Sporting em que foi aprovada a sua destituição, por 71,36% dos votos, quando os jornalistas presentes no local tentaram abordá-lo e foram impedidos.

Momentos antes, no interior do pavilhão, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares, foi atingido por uma garrafa de água quando se preparava para anunciar os resultados da Assembleia Geral que decidiu a destituição do Conselho Diretivo do clube.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi destituído do cargo, por decisão da maioria dos sócios que votaram em Assembleia Geral extraordinária, no sábado.

Jaime Marta Soares anunciou hoje no local que a destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho foi aprovada com 71,36% dos votos e recebeu 28,64% de votos contra.

Mais cedo, numa reunião magna que teve início às 14:30 e que se prolongou até ao início da madrugada de hoje, Marta Soares anunciou que as eleições para os órgãos sociais do Sporting serão marcadas para 08 de setembro.