Liga Europa

Adeptos do Porto e Braga inundam Dublin

Adeptos do Porto e Braga inundam Dublin

As imediações do estádio Dublin Arena, em Dublin, estão apinhadas de adeptos do F. C. Porto e do Braga, pintando as ruas em tons de azul e vermelho. Esta noite, às 19.45 horas, joga-se a final da Liga Europa, na capital da República da Irlanda e ainda há gente a tentar vender bilhetes. Cinco adeptos especiais fizeram a viagem de autocaravana para apoiar os dragões. Na cidade dos arcebispos, há missa e uma prece especial pela vitória bracarense.

Quem passeia nas imediações do estádio fica impressionado com a quantidade de polícias e o número de adeptos do F. C. Porto e do Braga, que aquecem o ambiente à custa dos sonoros cânticos e das cores vivas dos cachecóis. Muitos aproveitam para fazer compras na loja oficial do recinto.

Cinco destes adeptos chegaram a Dublin com a pompa própria da circunstância do futebol: com música alta, cerveja fresca e cachecóis do F. C. Porto, após cinco dias de viagem em autocaravana.

A poucas horas da final da Liga Europa, ainda há adeptos a tentarem vender alguns bilhetes que têm a mais, sem margem de lucro, ao preço que compraram.

Há várias ruas cortadas ao trânsito, mas a situação não assume os mesmos contornos verificados no centro de Dublin, onde a visita da rainha Isabel II fez accionar um forte dispositivo de segurança, onde os sacos dos transeuntes são revistados pelas forças policiais.

Em comparação com as primeiras horas da manhã, as condições metereológicas melhoraram substancialmente. O sol ilumina o céu azul e o vento amainou, o que é bom sinal para o jogo desta noite entre o F. C. Porto e o Braga, a primeira final genuinamente portuguesa de uma prova europeia.

Em Portugal, o ambiente é de festa, em Braga e no Porto. A cidade dos Arcebispos não deixou os créditos religiosos por mãos alheias, e circula pelos cafés de Braga uma prece para pedir a Deus a vitória do Braga. Às 19 horas há uma missa.

ver mais vídeos