Belenenses

Adrián Lopez regressa aos convocados do F. C. Porto quatro meses depois

Adrián Lopez regressa aos convocados do F. C. Porto quatro meses depois

O futebolista espanhol Adrián Lopez está de regresso aos convocados do F. C. Porto para o jogo de domingo, com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa, quase quatro meses após ter sofrido uma rotura muscular.

Adrián Lopez, contratado ao Atlético Madrid por 11 milhões de euros (60%), foi uma baixa praticamente ao longo da época, disputando apenas oito jogos no campeonato e só três dos quais a titular.

Para o jogo com o Belenenses, da 33.ª jornada da I Liga de futebol, o avançado espanhol é a principal novidade, numa lista em que também entra, em relação à última convocatória, o extremo Hernâni.

O treinador espanhol Julen Lopetegui não poderá contar com o médio brasileiro Casemiro, a cumprir castigo, nem com o extremo espanhol Tello, que tinha regressado após lesão, mas tem agora uma tendinite na coxa direita.

Este sábado, na sessão efetuada no Olival, Tello fez treino integrado condicionado e reforço muscular, enquanto Marcano recebeu tratamento a uma luxação no ombro direito.

O jogo entre Belenenses e F. C. Porto está agendado para as 18 horas de domingo, à semelhança de todos os encontros da 33.ª jornada, e terá arbitragem do portuense Rui Costa.

Os 'dragões', a três pontos do líder Benfica, a duas jornadas do final, estão obrigados a vencer e ainda esperar que as 'águias' não vençam em Guimarães para continuarem a alimentar qualquer esperança no título.

O Benfica poderá, no entanto, garantir o seu 34.º título no domingo, se vencer em Guimarães.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Andrés Fernández.

- Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Reyes, Alex Sandro.

- Médios: Quintero, Evandro, Herrera, Óliver Torres, Rúben Neves, Hernâni.

- Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Adrián López e Aboubakar.

Imobusiness