O Jogo ao Vivo

Mundial 2014

Adrien na seleção portuguesa com "muita satisfação" e "alguma surpresa"

Adrien na seleção portuguesa com "muita satisfação" e "alguma surpresa"

O médio do Sporting Adrien Silva manifestou "grande satisfação" e "alguma surpresa" por ter sido convocado para integrar a seleção portuguesa de futebol, na partida de sexta-feira com a Irlanda do Norte.

"Recebi essa chamada com muita alegria e satisfação por poder representar a seleção A e ajudar a vencer o jogo contra a Irlanda do Norte", admitiu o jogador "leonino", em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Adrien sublinhou que "qualquer jogador que tenha já representado as seleções jovens pretende chegar ao mais alto nível, que é a seleção A".

"Temos de dar o nosso melhor em prol da equipa para a poder ajudar a ultrapassar esta fase", concluiu.

Adrien Silva foi chamado para substituir o lesionado Rúben Micael, do Sporting de Braga, na convocatória da seleção portuguesa.

Portugal joga com a Irlanda do Norte, no estádio Windsor Park, em Belfast, às 19.45 horas (mesma hora em Lisboa) e sob arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de defrontar o Brasil, num particular em Boston, nos Estados Unidos.

A seleção portuguesa lidera o Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2014 com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa.