Desporto

Adrien Silva substitui lesionado Ruben Micael na seleção portuguesa

Adrien Silva substitui lesionado Ruben Micael na seleção portuguesa

O médio Adrien Silva, do Sporting, foi chamado, esta quarta-feira, para substituir o lesionado Rúben Micael, do Sporting de Braga, na convocatória da seleção portuguesa, anunciou, esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

"Face às queixas apresentadas por Rúben Micael, a equipa médica da Seleção Nacional considerou não ser possível reabilitar o internacional luso a tempo dos encontros diante da Irlanda do Norte (6 de setembro) e Brasil (10 de setembro)", lê-se na nota publicada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu sítio oficial.

De acordo com o mesmo documento, o jogador do Sporting de Braga, que não treinou esta quarta-feira, "mantém queixas em contexto de situação reacional do joelho direito, com antecedentes de cirurgia anterior".

Esta é a quarta alteração na convocatória inicial de Paulo Bento, depois de Licá (FC Porto), Nelson Oliveira (Rennes) e Anthony Lopes (Lyon) terem substituído Danny (Zenit), Hugo Almeida (Besiktas) e Beto (Sevilha), respetivamente.

A seleção portuguesa concentrou-se segunda-feira numa unidade hoteleira do concelho de Óbidos tendo em vista os embates com Irlanda do Norte (6 de setembro, em Belfast) e Brasil (10, em Boston).

O encontro entre a Irlanda do Norte e Portugal, do Grupo F europeu de qualificação para o Mundial2014, realiza-se a sexta-feira, pelas 19.45 horas, no Windsor Park, em Belfast, enquanto o embate particular com o Brasil realiza-se quatro dias depois, em Boston, nos Estados Unidos.

Lista atualizada dos 23 convocados: Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting); Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp) e Antunes (Málaga/Esp); Médios: André Martins (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Raúl Meireles (Fenerbahçe/Tur), Ruben Amorim (Benfica) e Adrien Silva (Sporting). Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Licá (FC Porto), Nelson Oliveira (Rennes,Fra), Hélder Postiga (Saragoça/Esp) e Nani (Manchester United/Ing).