Brasil

Advogado de modelo questiona: "A palavra de Neymar tem mais valor por ser famoso?"

Advogado de modelo questiona: "A palavra de Neymar tem mais valor por ser famoso?"

O advogado de Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de violação, considerou que o depoimento do jogador brasileiro piorou a situação. O pai da alegada vítima também quebrou o silêncio este sábado.

Cosme Araújo, o novo advogado de Najila Trindade, deixou este sábado algumas perguntas sobre o facto de muitas pessoas darem mais valor à palavra de Neymar. No depoimento, o jogador brasileiro admitiu ter batido na modelo, a pedido da própria, afirmação que segundo o causídico, só piorou a situação do atleta.

"O Neymar embrulhou-se ainda mais ao confessar que lhe bateu a pedido dela. Porque temos de acreditar na palavra dele contra a palavra de uma pessoa que foi agredida? Por que razão a palavra dela tem menos valor do que a dele? Porque é famoso e tem dinheiro? Porque pega duas aeronaves, um jatinho e um helicóptero, a parecer uma popstar, um Papa? Se for por isso, para mim não há justiça. O que nós procuramos é a verdade. Não podem tentar minimizar uma rapariga humilde. Só por ser uma mulher bonita, acham que pode ser usada como um objeto!", atirou.

Na quinta-feira, Neymar esteve cerca de três horas a prestar depoimentos, tendo negado a acusação de violação: "A verdade aparece cedo ou tarde. O único desejo que eu tenho agora é que o caso acabe o mais rápido possível", disse o brasileiro.

Pai de Najila quebra silêncio

Edival Sérgio Mendes de Souza, pai de Najila Trindade, quebrou o silêncio este sábado sobre a situação que a filha está a atravessar. Num vídeo divulgado pelo UOL, Edival disse ter sido uma "surpresa" ver o nome da filha envolvido em tal escândalo.

"Ela é uma menina tranquila, que nunca deu trabalho à família nem à sociedade. Sempre teve sonhos, queria ser modelo... A minha filha está a ser difamada, fiquei muito triste porque percebi que não estava a haver justiça", declarou.

"Está a ter muita influência o facto de estar envolvido um homem que é uma estrela, cheio de dinheiro, cheio de poder. As evidências são a 100%. É claro e evidente que estão a tratar a minha filha como se fosse um cachorro sem dono, uma louca ou uma doida", defendeu.