Redes Sociais

Afinal, "adeptos do Benfica" nunca se enganaram na viagem para Frankfurt

Afinal, "adeptos do Benfica" nunca se enganaram na viagem para Frankfurt

Foram notícia em vários órgãos de comunicação. Dois adeptos do Benfica teriam viajado de carro de Lisboa até à Alemanha para assistir ao jogo do Benfica, contra o Eintracht Frankfurt, acabando na cidade errada. A verdade é que o caso insólito foi encenado.

Na Alemanha, existem duas cidades chamadas Frankfurt. O Benfica jogou na Frankfurt Main, onde perdeu por 2-0 frente ao Eintrach, acabando eliminado das competições europeias. Nas redes sociais, dois alegados adeptos do Benfica partilharam aquilo que seria a viagem desde Lisboa. Até aqui nada de novo. O problema é que o destino final era Frankfurt Oder, que fica junto à fronteira da Polónia e a 500 quilómetros do recinto onde iria decorrer o jogo.

A história rapidamente foi partilhada e conquistou a atenção de vários jornais. Mas tudo não passou de uma encenação preparada pela revista alemã "11 Freunde". Álvaro, a personagem principal desta história, chama-se afinal Marcelo. De acordo com o perfil pessoal no Facebook, trabalha como ator e vive em Berlim, na Alemanha.

Foi o próprio, através da sua conta de Instagram, a dar conta do que aconteceu. "Pessoal relaxem. Isto foi um trabalho para a revista "11 Freude", escreveu uma Instastory.