Desporto

Águias garantem lateral Siqueira

Águias garantem lateral Siqueira

O lateral esquerdo Siqueira protagonizou a grande novela no último dia do mercado de transferências. O jogador brasileiro chega ao Benfica por empréstimo do Granada até ao final da época, depois de ter sido dado como certo no Real Madrid. Mas o negócio para os "merengues" abortou face à impossibilidade de Fábio Coentrão se transferir para o clube inglês por uma questão de minutos.

Foi esse fator que permitiu aos encarnados garantir Siqueira, de 27 anos, um jogador experiente e que tem no currículo passagens pelas camadas jovens do Inter de Milão e Lazio. Depois, jogou na Udinese de onde se transferiu para o Granada, da liga espanhola. Será o concorrente direto de Cortez para o posto de lateral esquerdo, uma posição considerada carenciada pelo treinador Jorge Je

Num dia particularmente agitado, destaque para o Vitória de Guimarães, que garantiu o defesa Abdoulaye e o médio Tiago Rodrigues até ao final época. Com o espaço muito reduzido no Dragão, os dois jovens chegam por empréstimo e terão a oportunidade de jogarem mais assiduamente para evoluírem de forma consistente.

O central estava tapado com a chegada do mexicano Diego Reyes, enquanto Tiago Rodrigues encontrava-se na sombra de Lucho González, Quintero e Carlos Eduardo para a posição dez do meio-campo. Trata-se de um regresso deste médio ao clube minhoto, onde se notabilizou na época passada antes de se transferir para o F. C. Porto.

Os dragões garantiram dois jovens para a equipa B: Marko Pavlovski, médio sérvio e o avançado belga Joris Kayembe Ditu, de 19 anos, proveniente do F. C. Bruxelas. À hora do fecho desta edição, estas eram as transferências confirmadas.

Num esforço de última hora, o Sporting garantiu a contratação do médio Vítor, 29 anos, proveniente do Paços de Ferreira. Depois de ter sido ligado a uma potencial transferência para o estrangeiro, nomeadamente Inglaterra, onde o Middlesbrough foi um dos clubes interessados, o médio ruma a Alvalade, a título definitivo. De saída dos leões está Rubio, que foi cedido ao Pandurii. O clube romeno ficou com opção de compra (10 milhões).