Futebol

Alemanha bate Chile e vence a Taça das Confederações

Alemanha bate Chile e vence a Taça das Confederações

A seleção da Alemanha, campeã mundial, ergueu pela primeira vez o troféu da Taça das Confederações de futebol, após a vencer congénere do Chile, por 1-0, na final do torneio, disputada neste domingo, em São Petersburgo.

Um golo de Lars Sttindl, atacante de 28 anos, do Borussia Moenchengladbach, chegou para derrotar a campeã da Copa América e para consagrar a "Mannschaft" germânica, que foi à Rússia com uma equipa de segundas escolhas mas que, mesmo assim, saiu vencedora daquele que, tudo o indica, será o último torneio da Taça das Confederações.

O jogo ficou da final ainda marcado por mais polémica com o videoárbitro. O árbitro de campo consultou os três juízes que seguiam o jogo pela TV, entre os quais o português Soares Dias, mas sancionou com um simples cartão amarelo uma agressão grosseira, uma cotovelada, do chileno Gonzalo Jara ao alemão Werner.

À oitava edição da Taça das Confederações, a Alemanha obteve o primeiro triunfo. O Brasil (quatro vitórias), a França (duas) e o México (uma) foram os vencedores dos primeiros sete torneios.