FCP

Álvaro Pereira vai ser reforço do F. C. Porto

Álvaro Pereira vai ser reforço do F. C. Porto

Álvaro Pereira, defesa esquerdo uruguaio, vai ser jogador do F. C. Porto para as próximas cinco épocas.

O jogador do Cluj estava nas cogitações do Benfica, mas os encarnados não conseguiram garantir os quatro milhões de euros que o clube romeno pretendia e viram-se ultrapassado pelo rival F. C. Porto.

“Foi tudo muito rápido. O F. C. Porto contratou o Álvaro por cinco temporadas. Ele soube quando estava na selecção uruguaia e disse-me que ia ser companheiro do Cebola [Cristian Rodríguez]. Está tudo acertado e ele está muito contente”, explica, ao JN, Nélson Pereira, pai do defesa esquerdo, de 24 anos.

De acordo com o progenitor, o F. C. Porto “garantiu metade do passe” do futebolista, conhecido pela sua velocidade e técnica apurada. “O Benfica foi o primeiro clube a mostrar-se interessado, mas o negócio nunca ficou concluído por causa do preço. O empresário recebeu um contacto do F. C. Porto e fechou o negócio. Ele está feliz porque irá jogar na Liga dos Campeões”, explica.
 
No entanto, já na madrugada desta quinta-feira, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD comunicou que "nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o F. C. Cluj, da Roménia, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Álvaro Pereira.

Esta aquisição foi realizada pelo preço de € 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil euros) sendo que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD adquiriu 80% dos direitos económicos do jogador.

Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 5 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão prevista é de € 20.000.000 (vinte milhões de euros)."

Álvaro Pereira nasceu a 28 de Janeiro de 1985, tem 24 anos, é defesa esquerdo e internacional uruguaio. Jogou no Argentino Juniors, da Argentina, de onde se transferiu para o Cluj, da Roménia, por 2,5 milhões de euros.

ver mais vídeos