Solidariedade

Vitória de Guimarães angaria 3 toneladas de alimentos para 9 instituições

Foto Miguel Pereira/global Imagens

Foto Miguel Pereira/global Imagens

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, entregou, esta sexta-feira, a nove instituições mais de três toneladas de alimentos angariadas na semana que antecedeu o natal, numa campanha realizada em conjunto com a claque "White Angels".

As entidades abrangidas pelo Plano Alimentar da Câmara Municipal de Guimarães receberam os alimentos na sede da claque afeta ao emblema vitoriano, num ato em que marcou presença o vice-presidente do clube para o marketing, Hugo Freitas, e a vereadora da autarquia vimaranense para a ação social, Paula Oliveira.

A campanha envolvia a troca de um alimento por um convite a quem quisesse assistir ao jogo entre Vitória de Guimarães e Tondela, disputado em 23 de dezembro, para a 16.ª jornada da I Liga de futebol, que contou com 14.659 espetadores e terminou com uma vitória dos tondelenses, por 1-0.

Este foi o segundo ano em que o clube minhoto e a claque promoveram esta iniciativa na época natalícia. No ano passado, a campanha rendeu, sensivelmente, a mesma quantidade de alimentos - mais de três toneladas.