Itália

Antonio Conte é o novo treinador do Inter de Milão

Antonio Conte é o novo treinador do Inter de Milão

O antigo treinador do Chelsea e da Juventus, Antonio Conte, vai ser o próximo treinador do Inter de Milão, anunciou o clube da Série A italiana de futebol.

Antonio Conte, de 49 anos, vai substituir o italiano Luciano Spalletti, de acordo com o anúncio feito pela equipa, na qual jogam os internacionais portugueses João Mário e Cédric Soares.

"Vai começar um novo capítulo na minha vida e estou, realmente, impaciente pelo seu início. Escolhi o Inter pelo clube que é, pelo projeto e a ambição que tem", afirmou Conte, citado pela sua nova equipa, prometendo colocar o clube de Milão "no lugar que merece" no topo do futebol italiano e europeu.

O Inter de Milão não anunciou a duração do contrato com Antonio Conte, contudo a Imprensa, citada pela agência de notícias France-Presse, indica que será técnico da equipa por três anos e ganhará 10 milhões de euros por temporada, mais bónus.

"Estou certo de que Antonio Conte é um dos melhores treinadores da atualidade. Estou convicto que nos ajudará a atingir os nossos objetivos: tornar de novo este clube num dos melhores do mundo", sustentou Steven Zhang, presidente do Inter de Milão.

Na quinta-feira, o Inter de Milão anunciou que Luciano Spalletti tinha deixado de ser o treinador do clube.

Luciano Spalleti esteve nas duas últimas épocas no Inter, terminando em ambas com a mesma classificação no campeonato (quarto lugar), a última posição de qualificação para a Liga dos Campeões, mas muito longe da campeã Juventus, na qual alinham os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.

Spalletti, de 60 anos, deixa o clube de Milão sem ter conquistado qualquer troféu, apesar de contar vários na carreira, dos quais se destacam dois títulos de campeão russo, em 2010 e 2012, no Zenit de São Petersburgo, e duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, ambas na AS Roma.