Desporto

António Salvador com novo mandato à frente do Sporting de Braga

António Salvador com novo mandato à frente do Sporting de Braga

António Salvador venceu por esmagadora maioria as eleições do Sporting de Braga com com 87% (20283 votos), contra os 13% (3171) de Nuno Carvalho. No total votaram 3080 sócios, dos 17500 que o podiam fazer.

Mais de 200 pessoas esperaram horas para ouvir José Mendes, presidente da Assembleia Geral do Sporting de Braga anunciar Salvador como presidente da direção do clube para um mandato de três anos.

O relógio marcava 00:27 horas quando Mendes entrou na sala sob forte aplauso dos adeptos que gritavam, ainda antes de saber os resultados finais: "Salvador ale, somos a tua força, a tua fé".

Desde que as urnas fecharam às 22:05 horas, muitos procuraram a sala das habituais conferências de imprensa em procura de novidades. "Há Papa?", questionava em jeito de brincadeira o associado Miguel Filipe.

Por entre palpites, praticamente todas iam no sentido da manutenção de António Salvador, as conversas geravam em torno do futuro próximo do Braga, enquanto ali ao lado as máquinas de "vending" iam esgotando comida, bebida e trocos.

As horas foram-se esfumando e à meia-noite já havia quem soltasse na mista sala de imprensa e bancada de sócios: "Está na hora!". Por entre sucessivos "mais dez minutos", ninguém largou pé

Praticamente a completar 43 anos, faz anos a 29 deste mês, António Salvador entrou para a direção do clube em 2003.

ver mais vídeos