seleção

Árbitro inglês Martin Atkinson dirige o particular de futebol Portugal-Argentina

Árbitro inglês Martin Atkinson dirige o particular de futebol Portugal-Argentina

O árbitro inglês Martin Atkinson vai dirigir a 18 de novembro, em Manchester, o encontro particular entre as seleções de futebol de Portugal e da Argentina, anunciou, esta quinta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol.

O encontro entre Portugal e a finalista vencida do último Mundial de futebol, que decorreu no Brasil, vai disputar-se a partir das 19:45 no estádio Old Trafford, na cidade inglesa de Manchester.

Martin Atkinson já arbitrou vários jogos da seleção portuguesa de futebol, entre os quais o da primeira mão do "play-off" de apuramento para o Mundial2010, no qual Portugal venceu a Bósnia-Herzegovina, por 1-0.

O árbitro inglês, de 43 anos, dirigiu recentemente o encontro entre a Sérvia e a Albânia, do grupo I de apuramento para o Euro2016 - do qual também faz parte Portugal - que foi suspenso devido a incidentes com o público.

Esta época, Martin Atkinson dirigiu o Bayer Leverkusen-Benfica, do grupo C da Liga dos Campeões, que os "encarnados" perderam por 3-1.

Entre outros jogos que envolveram equipas portuguesas, figuram no currículo do árbitro inglês duas meias-finais da Liga Europa: em 2012 dirigiu o Atlético de Bilbau-Sporting (3-1) e no ano anterior apitou o Sporting de Braga-Benfica (1-0).

ver mais vídeos