Futebol

Argentina goleada (4-1) pela Nigéria com Belluschi e Gaitán no onze inicial

Argentina goleada (4-1) pela Nigéria com Belluschi e Gaitán no onze inicial

A selecção da Argentina foi goleada (4-1) pela Nigéria, quarta-feira, em jogo particular de futebol disputado na capital nigeriana, com dois "portugueses" no onze inicial, o portista Fernando Belluschi e o benfiquista Nico Gaitán.

A selecção sul-americana jogou sem as suas principais figuras, mas nem isso ameniza o descalabro de uma pesada derrota que cedo se desenhou quando, logo aos 9 minutos, Ike Uche inaugurou o marcador.

Aos 27 minutos, foi a vez de Victor Obinna dilatar a vantagem para dois golos e, ainda antes do intervalo, o mesmo Uche colocou o resultado num impensável 3-0.

Na segunda parte, a Argentina mostrou-se sempre incapaz de dar a volta ao jogo e ao resultado, acabando por sofrer o quarto golo aos 51 minutos, por Emanuelle Emunike.

O seleccionador Sérgio Batista ainda tentou jogar uma derradeira cartada com a entrada do benfiquista Jara, a render Diego Perotti, aos 70 minutos, mas o máximo que conseguiu foi chegar ao tento de honra, no oitavo minuto de compensações, através de Boselli, na conversão de uma grande penalidade.

A Argentina integra o Grupo A da Copa América, prova que arranca a 1 de Julho, juntamente com Bolívia, Colômbia e Costa Rica, mas para essa competição o seleccionador Sérgio Batista convocou as principais estrelas da selecção das Pampas, designadamente Lionel Messi.

ver mais vídeos