Futebol

Arsenal-Valência e Eintracht-Chelsea nas meias-finais da Liga Europa

Arsenal-Valência e Eintracht-Chelsea nas meias-finais da Liga Europa

Jogos da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, disputados na noite desta quinta-feira, ditaram os semi-finalistas da competição.

Arsenal-Valência e Eintracht Frankfurt-Chelsea, serão os jogos das meias-finais da Liga Europa, cuja primeira mão decorrerá a 2 de maio.

Após os triunfos na primeira mão, Arsenal, Valência e Chelsea voltaram a vencer no desafio decisivo da eliminatória, enquanto os alemães anularam a derrota por 4-2 sofrida há oito dias, na Luz, frente ao Benfica e seguem em frente, com um triunfo por 2-0 (golos de Kostic e Rode, aos 37 e aos 67 minutos), qualificando-se graças aos tentos obtidos em Lisboa.

Depois de ter ganho 2-0 em Londres, o Arsenal voltou a vencer o Nápoles, agora por 1-0 (golo de Lacazette, aos 36 minutos), seguindo em frente, com agregado de 3-0.

Já em Valência, num duelo espanhol, a equipa local bateu o Villarreal por 2-0, com golos de Lato, aos 13 minutos e de Parejo, aos 54. Na primeira mão o Valência já vencera por 3-1, pelo que passou com um total de 5-1.

Já em Londres, o Chelsea confirmou o favoritismo e bateu o Slavia Praga, por 4-3, totalizando 5-3 no saldo da eliminatória. Nesta segunda mão, os ingleses chegaram a usufruir vantagem folgada, mas acabaram por ganhar pela margem mínima. Pedro Rodríguez (5,27 minutos), Deli,na própria baliza (10 minutos) e Giroud (17), marcaram para o Chelsea, enquanto Soucek (26) e um bis de Sevcík (51 e 55), marcaram para os checos.