Futebol

Artur Soares Dias será videoárbitro do Mundial de Clubes

Artur Soares Dias será videoárbitro do Mundial de Clubes

Artur Soares Dias vai ser um dos oito videoárbitros do Mundial de Clubes, que vai ser disputado entre 6 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou, esta segunda-feira, a Federação Portuguesa de Futebol.

O juiz da associação do Porto é um dos três europeus designados para esta função, juntamente com o francês Clément Turpin e o alemão Felix Zwayer, enquanto o também germânico Felix Brych vai ser o único representante da UEFA para árbitro principal.

O uzbeque Ravshan Irmatov, o senegalês Malang Diedhiou, o mexicano César Arturo Palazuelos, o brasileiro Sandro Ricci e o neozelandês Matthew Conger são os outros cinco árbitros designados pela FIFA para dirigir jogos.

Os restantes videoárbitroS vão ser Abdulrahman Al Jassim, do Qatar, o norte-americano Mark Geiger, o uruguaio Andrés Cunha, o brasileiro Wilton Sampaio e o argentino Mauro Vigliano.

Artur Soares Dias, de 38 anos e internacional desde 2010, já esteve na Taça das Confederações de 2017 como videoárbitro e dirigiu jogos do Mundial de sub-17 de 2017, na Índia, e do Mundial de sub-20 de 2015.

O Real Madrid, do português Cristiano Ronaldo, vai defender o título conquistado em 2016, no Japão, entrando em competição nas meias-finais, agendadas para 13 de dezembro.

ver mais vídeos